O Internacional pode ter até três novos desfalques na partida de quinta-feira contra o Atlético Mineiro, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo que apenas um deles seja certo. O lateral-direito Ednei, contundido, já foi vetado pelo departamento médico e não terá condições de entrar em campo.

Ednei sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e também não terá condições de jogar no próximo domingo, no Serra Dourada, diante do Goiás. A situação preocupa porque Gabriel também está lesionado. Assim, Claudio Winck é o favorito para assumir a lateral direita nos próximos compromissos.

Além disso, outros dois jogadores preocupam o Inter para o duelo com o Atlético-MG. O atacante Scocco reclama de dores musculares na coxa direita e voltará a ser avaliado para se definir se terá condições de jogar na quinta – caso seja vetado, Caio ou Rafael Moura deve substituí-lo. Já o volante João Afonso foi poupado do treinamento desta terça por causa de uma lesão no pé direito, mass a sua situação parece ser menos grave.

Outros três jogadores contundidos vão desfalcar o Inter contra o Atlético-MG. O zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Leandro Damião seguem realizando tratamento fisioterápico e não estão à disposição do técnico Clemer.