A Federação Paranaense de Futebol (FPF) lançou ontem, oficialmente, o Campeonato Paranaense de 2005, que contará com a transmissão ao vivo de três jogos por rodada. Após anunciar a Rede Paranaense de Comunicação e a NET como detentoras dos direitos de transmissão, a Ethi Sports confirmou o acordo também com a Paraná Educativa. Como estão bancando financeiramente o campeonato, a Globo e a NET escolherão dois jogos por rodada e um terceiro ficará a cargo da Educativa. Como a estatal tem transmissão via satélite, os jogos poderão ser vistos em todo o Brasil e em alguns países da América Latina. Isso aumentará a visibilidade dos atletas envolvidos na disputa. Ao todo, 17 rodadas serão televisionadas.

Além da novidade na transmissão, a Ethi Sports anunciou o primeiro grande patrocinador da competição. Trata-se da Claro, que já vem investindo pesado nos clubes paranaenses. A empresa de telefonia adquiriu uma cota Master, por 470 mil. Essa modalidade de patrocínio ainda tem mais uma cota à venda, que está sendo disputada por quatro empresas.

Além do patrocínio Master, a Ethi comercializará 4 cotas Gold, de R$ 260 mil, 8 cotas Silver, de R$ 80 mil e ainda algumas cotas regionais, a serem negociadas com os clubes do Interior.