Para muitos times, vencer três jogos seguidos na primeira divisão é algo corriqueiro. Mas, para o Elche, é um feito histórico. Neste domingo, ao fazer 2 a 1 no Betis, o time dos arredores do Valência chegou à sua terceira vitória seguida, algo que não alcançava jogando na elite do Campeonato Espanhol desde a temporada 1973/1974.

Desde então, esta é a sétima vez que a equipe joga a primeira divisão e a primeira, em 39 anos, que consegue uma sequência como essa. O Elche é apenas o nono colocado, com 12 pontos. Neste domingo, Manu e Fidel marcaram, enquanto Jorge Molina descontou.

A situação não é boa para os times de Sevilha. Enquanto o Betis está em 15.º, com apenas oito pontos, o Sevilla aparece no décimo lugar, com 10, depois de empatar em 2 a 2 com o Valladolid, neste domingo, fora de casa. Sem vencer há seis jogos, o Valliadolid é o 17.º colocado.

Mais cedo o Getafe venceu o Granada, fora de casa, por 2 a 0, chegou aos 16 pontos, e manteve o quinto lugar, fazendo com que três dos cinco primeiros colocados do Espanhol sejam de Madri: o Atlético é segundo e o Real terceiro. O Granada, da região metropolitana da capital, está em 16.º.

Já o lanterna Almería perdeu mais uma. Ainda sem saber o que é vencer, o lanterna foi batido por 1 a 0 pelo Rayo Vallecano, 14.º colocado.