Depois de 5 anos, a Praia da Joaquina volta a sediar a abertura do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e pela primeira vez desde que foi criado no ano 2000, o SuperSurf vai inaugurar a temporada num dos principais palcos do esporte no País.

A nova elite nacional masculina e feminina é formada por 96 surfistas de 13 estados do País, com mais oito competidores participando de cada prova como convidados. O primeiro confronto entre os 80 melhores surfistas do Brasil e as 24 principais estrelas do surfe feminino, começa nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo, em Florianópolis.

A expectativa é de mais uma temporada emocionante, com os bicampeões Leonardo Neves (RJ) e Tita Tavares (CE) podendo igualar os feitos de Peterson Rosa (PR) e Andréa Lopes (RJ), únicos com três títulos brasileiros nos 17 anos de história da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). E o SuperSurf 2004 estará ainda mais forte neste ano, com a chegada de uma nova geração de atletas de alto nível, o que faz do circuito brasileiro um dos nacionalis mais forte do mundo. A Skol é mais uma grande empresa que vai patrocinar a divisão principal do circuito brasileiro junto com a Volkswagen e a TIM.

Assim como no ano passado, o SuperSurf 2004 será disputado em cinco etapas. Depois da Praia da Joaquina, as principais estrelas do surfe brasileiro terão o segundo desafio nos dias 21 a 25 de abril na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O terceiro confronto foi marcado para os dias 30 de junho a 4 de julho na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE). A quarta fase será realizada nos dias 4 a 8 de agosto na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). E a grande final da temporada foi confirmada para o Rio de Janeiro (RJ), faltando apenas definir qual praia servirá de palco que vai apontar os campeões do SuperSurf 2004 nos dias 13 a 17 de outubro.

Paranaenses

Nos dois últimos anos, o paranaense Peterson Rosa chegou bem perto de conquistar um inédito tetracampeonato brasileiro, porém o sonho foi adiado nas duas vezes pelo carioca Leonardo Neves. Mas, a busca continua neste ano e além dele o Paraná estará representado no SuperSurf 2004 pelos mesmos quatro atletas do ano passado: os irmãos Peterson e Maicon Rosa, Alessandro Puga e Jihad Kohdr, que venceu a única etapa do SuperSurf realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), na temporada 2002.