Jogando em casa, a Roma desperdiçou a chance de voltar a encostar nos líderes do Campeonato Italiano, neste sábado. O time da capital apenas empatou com a Udinese por 1 a 1, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada da competição.

Agora, a Roma soma 45 pontos, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Milan, com 48, é o último time nesta área da tabela. A Udinese se manteve na provisória 12ª colocação, com 35 pontos.

Com uma atuação apática e demonstrando pouca criatividade, a Roma só levou perigo ao gol da Udinese aos 7 minutos do primeiro tempo, em jogada do brasileiro Julio Baptista. Depois de decepcionar na primeira etapa, a Roma voltou a mostrar a apatia no segundo tempo.

E a atitude custou caro. Aos 10, o brasileiro Felipe completou cruzamento de cabeça e colocou a Udinese na frente. Na sequência, o técnico da Roma colocou em campo Vucinic, que foi o responsável pelo empate. Aos 16, ele avançou na entrada da área e finalizou cruzado para igualar o placar.

Sete minutos depois, De Rossi foi expulso e deixou os donos da casa com um jogador a menos em campo. A esperada reação, então, não teve sequência e o placar ficou inalterado.

Agora, a Roma terá como próximo desafio o Arsenal, em casa, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira partida, os italianos perderam por 1 a 0, na Inglaterra.