Em um clássico bastante disputado, Coritiba e Paraná Clube se enfrentaram na tarde deste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, e empataram em 0 a 0. Com o empate, o Coxa fica mais perto de matematicamente garantir a volta para elite do futebol brasileiro. Segundo os matemáticos, falta apenas uma vitória e dois empates para o Verdão. O time de Ney Franco segue isolado na liderança da Série B, com 60 pontos somados, enquanto que o Tricolor fica na 10ª colocação, com 43 pontos. Próximo desafio do Paraná será o Bahia, sexta-feira, 21 horas, na Vila Capanema. O Alviverde pega o São Caetano, sábado, 17 horas, em São Paulo.

O Coxa começou a partida impondo o ritmo e trocando passes em velocidade, enquanto que o Paraná se posicionou para os contra-ataques. Logo aos 5 minutos, Jéci arriscou de fora da área e a bola passou muito perto. Alguns torcedores e o técnico Ney Franco chegaram a gritar gol. O Tricolor respondeu aos 23 minutos. Henrique bateu colocado e a bola raspou a trave de Edson Bastos, que só olhou.

Aos 31, Ney Franco foi obrigado a mexer, já que Pereira, que vinha bem na partida, sentiu uma lesão e deu lugar a Lucas Mendes. Na sequência um lance de muito perigo. Pimpão cruzou e por milagre Wanderson, que apareceu na pequena área, não fez o gol. Já no fim da etapa inicial, Luiz Henrique Camargo bateu cruzado e Edson Bastos fez firme defesa.

Na volta para etapa final, Roberto Cavalo colocou Somália no lugar de William buscando dar mais velocidade ao seu ataque. Aos 3 minutos a melhor chance do Coxa na partida. Rafinha recebeu na cara do gol, mas bateu em cima de Juninho. Na tentativa de deixar o time mais ofensivo, Ney Franco colocou Marcos Aurélio e tirou Fabinho Capixaba.

Verdão passou a pressionar e quase marcou aos 15. Enrico recebeu de Marcos Aurélio na pequena área e Juninho fez espetacular defesa. Aos 30 minutos quase o gol do Paraná. Kelvin bateu buscando o canto e a bola raspou a trave. Quatro minutos depois, Enrico tentou o cruzamento, mas mandou para o gol e quase Juninho se complicou. No fim, o Coxa, que ficou com um a mais em campo após expulsão de Pimpão, pressionou, mas não conseguiu marcar. Final: Coritiba 0, Paraná Clube 0.