Gustavo Kuerten já iniciou treinamentos específicos para fazer um bom papel em Roland Garros; Flávio Saretta começou bem o seu torneio preparatório para o Aberto da França, ao vencer na estréia em St. Poelten; e Fernando Meligeni já está em Paris para iniciar a disputa do qualifying na luta por uma vaga na chave principal do mais importante evento do planeta em quadras de saibro.

Saretta bateu outro brasileiro, André Sá, por 6/2 e 6/2 na primeira rodada em St. Poelten, Áustria, torneio com 380 mil euros em prêmios. A vitória revela a boa fase de Saretta, que manteve a 71.ª colocação no ranking desta semana e vem em busca de resultados marcantes. Precisa defender pontos das semifinais de St. Poelten, do ano passado, mas confessa estar mais preocupado com Roland Garros. “Não quero jogar pressionado na Áustria”, avisa. “Meu objetivo é aproveitar o torneio para fazer uma boa preparação para Paris.”

O sonho de Paris também continua na mente de Fernando Meligeni. Número 111 do ranking mundial, Fininho não conseguiu classificação para entrar direto na chave principal. Por isso, embora tenha sido semifinalista em 1999, não se intimidou, nem deixou se abater pelo orgulho. Jogará o qualifying.