O Atlético foi a Goiânia e voltou com um excelente resultado no duelo com o xará Atlético-GO. Com dois gols de Branquinho, o Furacão derrotou a equipe da casa por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada. Com resultado, o Rubro-Negro permanece na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Internacional, quarta-feira, na Arena da Baixada.

Cara inspirado

Sem contar com o maestro do meio-campo, Paulo Baier, o Atlético teve em outro meia um grande destaque no confronto diante do xará goiano. Inspirado, Branquinho comandou as ações no primeiro tempo e marcou dois gols que deixaram o Furacão tranqüilo na partida. O primeiro saiu logo aos 6 minutos. Após Bruno Mineiro chutar a bola no travessão, Branquinho estufou as redes no rebote.

Em um contra-ataque rápido, o meia fez o segundo ao tocar no canto esquerdo do goleiro Márcio. Com o segundo tento recebido, o técnico René Simões tirou o meia Diguinho para entrada do atacante Diogo Galvão. A alteração surtiu efeito e o time da casa passou a assustar o goleiro Neto, que fez boas defesas.

Pressão

Na etapa final, o Atlético-GO voltou com muita vontade. Aos 13 minutos, Anaílson lançou para Diogo Galvão, que ajeitou e soltou a bomba no canto direito de Neto, diminuindo o marcador. O time da casa cresceu no jogo e Juninho quase empatou o duelo em cabeçada com perigo aos 17min.

A partir dos 20min, o rubro-negro goiano ficou com um jogador a menos. Como o técnico René Simões já havia realizado as três alterações, o meia Anaílson saiu de campo lesionado, deixando o Atlético-GO com 10 jogadores. Bruno Mineiro teve a chance de matar o jogo, aos 23min. O atacante recebeu na frente do goleiro Márcio e soltou a bomba. O arqueiro fez grande defesa.

Com o objetivo de administrar o resultado, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu as entradas de Herácles, Gonzáles e Élder Granja, nos lugares de Bruno Costa, Branquinho e Guerrón, respectivamente.  O Furacão seguiu sendo pressionado, mas, a marcação eficiente permitiu que a equipe paranaense saísse do Serra Dourada com os três pontos. Final em Goiânia: Atlético-GO 1×2 Atlético.