Em jogo emocionante, que abriu o primeiro dia das partidas de quartas de final do Mundial de basquete da Turquia, a Sérvia se vingou da derrota na final do Campeonato Europeu de 2009 e derrotou a seleção espanhola por 92 a 89. A partida foi decidida com uma bola de três pontos do armador Milos Teodosic, a três segundos do final.

Após três quartos muito equilibrados, a equipe sérvia conseguiu abrir uma boa vantagem no último período, chegando a estar oito pontos na frente em duas oportunidades. Mesmo assim, a Espanha reagiu e igualou o marcador a 25 segundos do fim, mas acabou sucumbindo no final.

O principal trunfo dos vencedores foi o jogo coletivo. Seis jogadores sérvios anotaram mais de dez pontos: Teodosic, com 12, além de oito assistências; Krstic, 13, e nove rebotes; Bjelica, 14; Savanovic, 15; e Velickovic e Keselj, 17.

Pelo lado espanhol, Juan Carlos Navarro e Jorge Garbajosa foram os destaques. Navarro foi o cestinha da partida, com 27 pontos. Já Garbajosa contribuiu com 18 pontos e seis rebotes, mas acabou perdendo a posse de bola logo depois da cesta decisiva da Sérvia, que assim assegurou o triunfo.

Com o resultado, a Sérvia garante vaga nas semifinais do Mundial. Os sérvios voltarão à quadra na próxima sexta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), para lutar por uma vaga na decisão do torneio. Eles enfrentarão os vencedores do confronto entre Turquia e Eslovênia, que se encaram nesta quarta.