Rio – O Flamengo foi prejudicado pela arbitragem no empate por 1 a 1 com o ASA, em Arapiraca, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time carioca sofreu um gol irregular, convertido por Denílson, com a mão, e validado pelo juiz. Não fosse isso, o Flamengo voltaria para o Rio com os três pontos e a vantagem de poder jogar pelo empate, mas não foi assim.

A partida foi muito ruim e apenas Luizão conseguiu sobressair, lutando sem parar no ataque para tentar decidir a partida. O árbitro pernambucano Patricio Antonio Souza também deixou de dar um pênalti claro a favor do Flamengo. "Assim fica difícil. O cara fez um gol escandaloso de mão", disse o lateral Leonardo Moura, no final do primeiro tempo.

O Flamengo tentou furar o bloqueio do ASA na base dos lançamentos longos e de bolas alçadas sobre a área. Não teve sucesso. Já os alagoanos buscavam as jogadas rápidas na base da empolgação.

Quando Denílson abriu o placar, após cruzamento da esquerda, quase todos os jogadores do Flamengo correram na direção de Patricio para reclamar. Enquanto isso, o autor do gol de mão comemorava o feito próximo ao alambrado do estádio.

O gol mexeu com o time do Flamengo, que não atuava bem e passou a errar passes em demasia. No segundo tempo, Ronaldo Angelim aproveitou cabeçada de Luizão e chutou forte, da entrada da pequena área, sem possibilidade de defesa. Com o empate, o Flamengo passou a pressionar mais, mas sem competência para virar o placar.

Ficha técnica:

ASA 1 x 1 Flamengo

Gols: Denílson, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Ronaldo Angelim, aos 25 do segundo tempo.

ASA: Pablo; Gilmar (Marcelo Souza), Santiago, Márcio e Ítalo; Beto, Charles Wagner, Souza e Neto (Lamar); Cascata e Denílson (Rômulo). Técnico – Coca.

Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando (Ronaldo Angelim) e Juan; Jônatas, Diego Souza, Renato e Fellype Gabriel; Peralta (Rodrigo) e Luizão. Técnico – Valdir Espinosa.

Juiz: Patricio Antônio Souza (PE)

Cartões amarelos: Leonardo Moura, Jônatas, Juan, Charles Wagner e Souza

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)