Londrina – Antes mesmo do jogo, durante o belo dia de sol no Norte do Paraná, a sensação para Londrina e Atlético-GO era que a vitória ajudaria muito, mas não se desprezaria o empate. E foi o que acabou acontecendo na noite desta sexta-feira (2), no estádio do Café. Em um jogo equilibrado, e que na etapa final ficou tenso até demais, o Tubarão e o Dragão ficaram no 1×1.

Confira a classificação da Série B!

No todo do jogo, o resultado foi justo. Apesar de tentar pressionar no início da partida, o LEC apresentava muita dificuldade em sair jogando, errando passes e dando campo para o adversário. Foi assim que, mesmo sem tanta posse de bola, o time goiano passou a dominar o jogo e empilhar oportunidades de gol.

E o placar foi aberto aos 28 minutos, numa jogada do ex-atleticano Nicolas, que ganhou de Raí Ramos e cruzou na cabeça do centroavante Pedro Raul. Apesar do 1,93 m de altura, o camisa 9 nem precisou pular para marcar 1×0 para os visitantes. Em inferioridade tática e sem fazer a bola chegar no ataque, o técnico Alemão decidiu fazer uma manobra arriscada – com 35 minutos da etapa inicial, tirou o volante Bruno Paulista e colocou o atacante Luidy. E botou o Tubarão no ataque.

Germano fez o gol e o coraçãozinho. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Germano fez o gol e o coraçãozinho. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O time super ofensivo conseguiu o empate. “Foi num momento fundamental, pois sair para o intervalo atrás iria complicar muito”, admitiu Germano, capitão do Londrina e autor do gol aos 47 minutos, pegando o rebote da falta que Dagoberto cobrou na trave. Com muita correria e dois times que queriam jogar, a expectativa era de um segundo tempo eletrizante.

Mas não foi o que aconteceu. Os dois times caíram de produção – fruto principalmente do desgaste da sequência pesada da Série B do Campeonato Brasileiro. E os erros e as faltas se sucederam. A ponto de o jogo esquentar até demais, com aqueles ‘bolinhos’ e empurra-empurra. E, no final do jogo, depois de uma confusão entre Jorginho e Germano, Dagoberto reclamou da arbitragem e levou cartão amarelo. Reclamou de novo e foi expulso direto.

Suspensão que aumenta o número de desfalques do Londrina, que perde também Marcondes e Germano suspensos para a partida contra o América-MG, terça (6), no Independência. Será fora de casa que o Tubarão vai defender o seu lugar no G4 da Segundona – já garantido até o final da rodada graças a um empate que no final das contas foi pra lá de interessante.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!