Atualmente na reserva do Atlético, o atacante Alex Mineiro espera ter uma chance na equipe titular que enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deve ganhar uma nova oportunidade no time pelo fato de Marcinho cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Alex Mineiro disputa por uma vaga na equipe titular com Wallyson e Patrick e se diz confiante para jogar. “Pronto a gente está sempre, trabalhando junto com o grupo há bastante tempo para aprimorar a parte técnica e a parte física. A gente (ele, Wallyson e Patrick) vai ficar à disposição para o técnico Antônio Lopes”, afirmou o jogador, que admite atravessar uma fase ruim no Atlético.

“Primeiro a gente tem que respeitar a decisão do treinador e os companheiros que estão vivendo um momento melhor dentro da equipe. A gente tem que aguardar a oportunidade. Quando a gente começar a voltar a fazer os gols, o professor Lopes vai nos colocar de novo na equipe”, reforçou Alex Mineiro, se posicionando em igualdade de condições com os candidatos a vaga de Marcinho.

Ao comentar a sua temporada, na qual também viveu um período de pouco sucesso no time do Grêmio, o atacante lamentou os problemas causados pelas contusões que sofreu. “Tive um ano ruim, um ano de várias lesões, e agora é tentar terminar bem este final de ano para que o próximo ano seja melhor do que este”, ressaltou.