Depois de perder a primeira sob o comando do técnico René Simões na última rodada, o Figueirense buscará a reação neste domingo, às 11 horas, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo direto contra a zona de rebaixamento. O time catarinense é o 14.º colocado com 26 pontos, um a mais do que os mineiros, que aparecem logo atrás, e a três da degola.

A principal baixa do Figueirense para a partida é o atacante Dudu, que sentiu um desconforto muscular na derrota para o Grêmio. O jogador nem viajou para Minas Gerais. A tendência é que o treinador mude um pouco o estilo de jogo da equipe e coloque Marcão, que tem mais presença de área.

Outro desfalque será o lateral-direito Leandro Silva, que foi liberado da partida para resolver problemas particulares e dará lugar a Sueliton. Após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 na última rodada, René Simões cobrou dos jogadores uma preocupação maior em definir as jogadas. “O trabalho é dar confiança ao time para finalizar mais. Temos que caprichar mais no momento de fazer o gol”, comentou.