Mesmo atuando no estádio Melão, em Varginha (MG), o Oeste surpreendeu o Boa e na nesta sexta-feira, na abertura da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, goleou o time da casa por 4 a 0, sem muitas dificuldades. Esta foi a quarta derrota seguida do time mineiro na competição, que após estar sonhando com o acesso, passa a se preocupar com a zona de rebaixamento, já que estacionou com 35 pontos, em 12.º lugar. Por sua vez, o clube paulista, que vinha de quatro jogos sem vencer, se distanciou da zona de queda, com 34 pontos, em 13.º.

O Boa começou o jogo no campo de ataque, pressionando e tentando o gol, mas quem quase fez, aos 10 minutos, foi o Oeste. Após cruzamento, César Gaúcho subiu mais que todo mundo e desviou no travessão. Pressionando, os mineiros perdiam muitas chances e foram castigados no final do primeiro tempo. Aos 44, após cobrança de escanteio, o atacante Bruno Batata subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Boa voltou em cima, mas aos quatro minutos viu o Oeste garantir a vitória. O goleiro Paes deu um bicão para frente e a defesa do Boa só ficou olhando a bola. Melhor para Pablo, que invadiu a área e bateu na saída de Leandro.

O gol desanimou os mineiros, que ficaram perdidos em campo. Melhor para o Oeste, que fez o terceiro gol com Bruno Nunes. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu sozinho e testou para o gol. No final, ainda chegou ao quarto gol, com Emerson, em um rápido lançamento.

Os times voltam ao gramado nesta terça, em dia de 28.ª rodada completa. O Boa viaja para Belém, onde enfrenta o Paysandu, às 21h50, enquanto que o Oeste joga contra o Icasa, às 19h30, em Itápolis (SP), no estádio dos Amaros.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 4 OESTE

BOA – Leandro; Petros, Éverton Luis, Xandão e Julinho; Rodrigo Souza (Diego Oliveira), Betinho, Jefferson (Fernando Karanga) e Marcelinho Paraíba; Malaquias e Bambam (Luiz Paulo). Técnico: Nedo Xavier.

OESTE – Paes; Eric, Dezinho, Ligger e Fernandes; Adriano Alves (Diego Souza), César Gaúcho, João Denoni e Pablo (Arnaldo); Bruno Nunes (Émerson) e Bruno Batata. Técnico: Ivan Baitello.

GOLS – Bruno Batata, aos 44 minutos do primeiro tempo; Pablo, aos 4, Bruno Nunes, aos 25, e Emerson, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Éverton Luis (Boa); Dezinho e Adriano Alves (Oeste).

CARTÃO VERMELHO – Xandão (Boa).

ÁRBITRO – Renan Roberto de Souza (PB).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Melão, em Varginha (MG).