Arquivo
Único representante paranaense que sobreviveu na Série C, time comandado por Lorival Santos viajou para Governador Valadares de ônibus.

Depois de um longo período de ?aclimatação?, o Roma Apucarana abre hoje sua participação na 2.ª fase da Série C do Brasileirão. O único representante paranaense que sobrou na competição encara o Democrata, às 16h, em Governador Valadares (MG).

O Roma deixou Apucarana na terça-feira à tarde para uma longa viagem de ônibus, que só terminou na manhã de quarta. Desde então o time comandado por Lorival Santos está concentrado e treinando em outros campos da cidade mineira.

A viagem foi antecipada para minimizar o cansaço e acostumar o time ao clima de Valadares.

Campeão de seu grupo na 1.ª fase, com 4 vitórias e 2 empates, o Roma terá a volta de 8 titulares que não enfrentaram a Chapecoense, domingo passado – o meia Guaru e o atacante Edenílson, que cumpriram suspensão, e outros 6 jogadores que foram poupados.

Já o Democrata, que foi 2.º colocado do grupo 14, atrás do Villa Nova (MG), sofre com contusões. O técnico José Maria Pena não terá o lateral Ivonaldo, os zagueiros Weldis e Miguel, os volante Xandinho e Maxsuel e os atacantes Rafael Souza e Ademílson, todos lesionados.

Além de Roma e Democrata, integram a chave 23 Bragantino e Esportivo, que se enfrentam hoje em Bento Gonçalves (RS).

A estréia da equipe de Apucarana em casa será contra o Esportivo, na quarta-feira.