O ABC continua na sua rotina de não vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time potiguar empatou sem gols com o CRB, na Arena das Dunas, em Natal, pela 25.ª rodada, completando a marca de 14 jogos sem vitória. Com 22 pontos, é o penúltimo colocado, superando o lanterna Mogi Mirim apenas pelo saldo de gols: -14 a -16. O clube alagoano, mesmo completando seu quarto jogo sem vitória, levou para casa um ponto importante, que o deixa com 30, em 14.º lugar.

O primeiro tempo passou desapercebido para quem estava nas arquibancadas da bela Arena das Dunas, na capital potiguar. Com medo de perder, os dois times não se arriscaram. Mesmo assim, o técnico Hélio dos Anjos escalou o ABC com três atacantes, mas incapaz de incomodar o goleiro Júlio César. O time alagoano “jogava por uma bola”, que não apareceu.

Na volta do intervalo, o apagado Ronaldo Mendes ficou nos vestiários e Cleyton entrou em seu lugar no ABC. O time da casa deu a impressão de que seria mais agressivo, tanto que aos 11 minutos Bismark fez boa jogada, mas Júlio César fez grande defesa. Aos 42, o zagueiro Gabriel, do CRB, cometeu falta violenta e foi expulso.

Não aconteceu mais nada. Tarde ruim para a torcida do ABC, que estendeu uma faixa com os dizeres: “Fora diretoria”. O grupo era comandando por Matilde, conhecida torcedora local.

Nesta terça-feira, a 26.ª rodada será completa. O ABC vai sair diante do Paysandu, às 20h30, em Belém, mesmo horário em que o CRB receberá o América-MG, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 0 CRB

ABC – Gilvan; Ednei, Adriano Alves, Luizão e Rodrigo Biro; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Erivélton), Wellington Bruno (Jeferson Paulista) e Ronaldo Marques (Cleyton); Bismark e Rafael Oliveira. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB – Júlio César; Bocão, Audálio, Gabriel e Wellington Saci; Josa, Glaydson Almeida (Clebinho), Danilo Bueno (Olívio) e Cañete; Ricardinho e Maxwell (Daniel Cruz). Técnico: Mazola Júnior.

CARTÕES AMARELOS – Adriano Alves e Fábio Bahia (ABC); Josa e Glaydson Almeida (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Gabriel (CRB).

ÁRBITRO – Edmar Campos Encarnação (AM).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 2.887 pagantes.

LOCAL – Arena das Dunas, em Natal (RN).