O atacante Thiago Ribeiro reapareceu no campo nesta quinta-feira, quando fez apenas exercícios físicos leves. Assim, não tem condições de enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A nova ressonância magnética que ele fez mostrou que o edema no músculo posterior da coxa esquerda regrediu, mas a recuperação ainda não é total. Após desfalcar o Santos nas duas últimas rodadas, diante de Corinthians e Cruzeiro, ficará fora de mais uma.

No treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Claudinei Oliveira vai definir a dupla de ataque para o jogo de domingo no Rio. Sem poder contar com Thiago Ribeiro, ainda em recuperação, e Everton Costa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deve escalar Willian José ao lado de um dos garotos recentemente promovidos da base: Victor Andrade, Geuvânio ou Gabriel.

Enquanto isso, o lateral-direito Cicinho não treinou nesta quinta-feira, por causa de dores no tornozelo direito, mas tem presença assegurada contra o Vasco, quando o Santos tentará a vitória para melhorar um pouco sua situação no Brasileirão – está em nono lugar, com 44 pontos.