As duas vitórias consecutivas conquistadas nas últimas rodadas tiraram a pressão das costas dos jogadores e ajudaram o Cruzeiro a abrir cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. Para manter a paz, o time mineiro precisa vencer o Grêmio neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe celeste ocupa o 13.º lugar com 36 pontos e enfrentará um adversário que está em posição confortável na tabela de classificação – é o terceiro colocado com 51, a nove do líder Corinthians e a oito do quinto colocado.

Para a partida, o técnico Mano Menezes contará com o reforço do atacante Leandro Damião, que está recuperado de lesão e começará entre os titulares. Quem também está de volta após três rodadas é o zagueiro Bruno Rodrigo. O jogador, que precisou tratar das dores no joelho esquerdo, comentou sobre a expectativa de voltar a campo em uma partida tão importante.

“Será um jogo muito difícil. O Grêmio é uma equipe muito difícil de se bater, uma equipe rápida, muito forte defensivamente. Temos que fazer um excelente jogo, com muita atenção, muita força. Viemos de duas vitórias seguidas, temos de continuar nessa crescente e o apoio da torcida será muito importante”, comentou.

Mano Menezes também tem duas más notícias para a partida. Uma delas de última hora. Na última sexta-feira, o meio-campista Marquinhos deslocou o ombro direito e foi vetado pelo departamento médico. O lateral-direito Ceará também ficará de fora por causa de dores no joelho direito.