Vencer a última e decisiva etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing é o objetivo do piloto paranaense Émerson Duda, para conquistar o título da temporada 2002. É com este pensamento que o vice-líder do campeonato viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, onde disputa no próximo fim de semana (7 e 8) a etapa final da categoria no tradicional Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

Com 24 pontos de desvantagem para o gaúcho João Campos, atual líder do campeonato, Émerson Duda afirmou que o “espírito” para a prova do Rio de Janeiro é de fazer uma grande corrida. “Nossa pick-up está com o conjunto de motor e suspensão muito bem acertado. Nunca corremos no Rio. Mas em circuitos rápidos como de Jacarepaguá nossa pick-up tem apresentado um bom desempenho”, disse.

Duda, que se manteve na liderança durante boa parte do campeonato, perdeu a ponta para João Campos, na penúltima etapa, em Campo Grande, e agora tem que correr atrás do prejuízo no Rio de Janeiro na decisão do campeonato.