Apresentado no fim da manhã desta quarta-feira como novo reforço, o atacante Emerson treinou à tarde com o grupo do Flamengo e deve ser titular já neste sábado, quando o time recebe o Atlético Mineiro, no estádio do Maracanã, no Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, porém, o jogador, que passou pelo clube rubro-negro em 2009, ainda precisa ter o contrato regularizado junto à CBF.

Na atividade realizada no Ninho do Urubu, Emerson formou o ataque ao lado de Gabriel e Eduardo da Silva. “Ele tem características que ajudam muito a equipe, é goleador e rápido. Vem para somar. Estávamos precisando aumentar o número de jogadores, o nosso elenco é pequeno e o campeonato é longo. Se tiver tudo bem, treinou hoje (quarta-feira), amanhã (quinta) e depois, e ir bem, vai sim para o jogo”, comentou o técnico Cristóvão Borges.

O treinador, porém, lamentou a lesão de Paulo Victor. O goleiro fraturou a fíbula no treino de terça-feira e pode ficar até dois meses afastado dos gramados. “Uma pena a contusão do Paulo Victor. Mas o Cesar já participou de outros jogos da equipe”, considerou o treinador, confirmando o substituto no gol para as próximas rodadas. “Ele vai fazer um grande jogo”.