Demorou 57 partidas, mas o volante Rodrigo Dourado marcou pela primeira vez com a camisa do Internacional no triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, no último sábado. Um dos destaques da equipe na temporada, o jogador de 21 anos ficou bastante emocionado com o feito e o dedicou ao ex-atacante Fernandão, ídolo colorado que morreu em 2014 em um acidente de helicóptero.

“Fico muito feliz. Estava procurando esse gol faz tempo. No primeiro tempo, o goleiro pegou. Deus sabe tudo. Minha estreia foi contra o Sport, tinha de ser contra o Sport. Queria desejar esse gol ao Fernandão, que foi o cara que acreditou em mim”, declarou.

Foi justamente sob o comando de Fernandão, em 2012, que Dourado fez sua estreia com a camisa do Inter, contra o Sport. Passados três anos, o jogador foi bastante exaltado pelo atual técnico do clube, Argel Fucks.

“Dourado é um jogador espetacular. A gente cobra ele para chegar na área, para finalizar. Ele teve a qualidade, e um cruzamento bem feito pelo Valdívia, para entrar, cabecear no canto contrário do goleiro. Contra um adversário de qualidade, foi importantíssimo chegar nesse momento na quinta colocação”, comentou.