O Real Madrid garantiu hoje sua classificação para as oitavas de final da Copa dos Campeões ao empatar por 1 a 1 com o Manchester City, fora de casa. O resultado eliminou a equipe inglesa da competição.

O clube espanhol contou ainda com a ajuda do Borussia Dortmund, que bateu o Ajax por 4 a 1 e garantiu a outra vaga do Grupo D.

No início, o Real Madrid foi melhor que o City. Conseguiu rapidamente se impor com jogadas velozes de Cristiano Ronaldo e Benzema.

Benzema abriu o placar logo aos 9min, sozinho na área, após cruzamento de Di María. E o time espanhol teve mais chances para ampliar na primeira etapa, mas falhou nas finalizações.

No segundo tempo, com mudanças de posicionamento e a entrada de Tevez, o City se reorganizou e passou a atacar mais. Aos 27min, Agüero caiu na área em disputa com Arbeloa -a arbitragem marcou pênalti, e o atleta do Real Madrid acabou expulso. Na cobrança, o próprio Aguëro empatou.

Na última rodada, no dia 4 de dezembro, o Real Madrid enfrenta o Ajax, enquanto o Borussia Dortmund duela com o City.

Outros jogos

Com um golaço de bicicleta do zagueiro Philippe Mexès, o Milan venceu o Anderlecht por 3 a 1, na Bélgica. El Shaarawy e o brasileiro Alexandre Pato fizeram os outros gols do time italiano, e De Sutter descontou para os belgas.

Com a vitória, o Milan chegou aos oito pontos e garantiu vaga no mata-mata. O líder do Grupo C é o surpreendente Málaga, com 11 -hoje, o time espanhol empatou por 2 a 2 com o Zenit, na Rússia.