Divulgação
Wellington Cirino com seu novo caminhão.

Ninguém pode estar mais empolgado com a volta da Fórmula Truck a Goiânia do que o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, vencedor da última prova disputada na capital de Goiás, em 2005.

No próximo domingo, a partir das 14h, ele disputará a sexta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria e tem em mente somente a vitória.

Segundo Cirino, a pista do Autódromo de Goiânia é de alta velocidade, na qual se adapta muito bem e tem condições de explorar toda a força do motor eletrônico do Mercedes-Benz. ?Ganhamos a última corrida em Goiânia, quando fizemos uma grande festa com uma trinca da Mercedes-Benz, uma vez que o Vignaldo Fizio foi o segundo colocado e o Geraldo Piquet o terceiro?, acentua Cirino.

A confiança de Cirino na vitória cresce em função de disputar sua segunda corrida com o novo Mercedes-Benz, modelo Axor 2044. Ele estreou este modelo em Caruaru, quando liderou 16 das 23 voltas e, em função de um problema do sistema de alimentação de combustível, terminou na quinta colocação. ?Esta será a segunda corrida com o novo caminhão. Ainda não tiramos todo o potencial do caminhão e Goiânia será a oportunidade de explorá-lo um pouco mais?, diz Cirino.