No último final de semana, na sede da Federação Paranaense de Basquete aconteceu a posse dos membros do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O presidente da FPB, Amarildo Rosa, encaminhou os ofícios solicitando as indicações das entidades, seguindo as normatizações do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Pela entidade regional, a Federação de Basquete, foram indicados, Marcelo Lopes Salomão e Rodrigo Gava. Pelas entidades de Prática Desportiva, a indicação foi de Reinaldo Campos Silva e Nivarlei Coan.

Representante dos árbitros, Luiz Antônio Grisard, Representando os atletas, Marcelo W. Marcengo e Clóvis Augusto Veiga da Costa. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná, Rodrigo Fiad Pasini e Christy Daniela Martins.

“Desejo a todos uma profícua gestão. Estamos dando mais um passo importante dentro da Federação. A regularização do Tribunal, Procuradoria e Comissão Disciplinar vem somar com tudo que estamos realizando, com seriedade e transparência”, disse o presidente Amarildo.

Em seguida os indicados do TJD, nos termos da legislação vigente, elegeram por unanimidade, os senhores Clóvis Augusto Veiga da Costa e Marcelo Lopes Salomão, como presidente e vice-presidente do Tribunal.

Foram nomeados como Procurador Geral, Maurício Oliniski Konig e como Procuradores Elton Silva e Joel Ferreira Lima. Ainda foi feita a indicação dos Auditores que comporão a 1.ª Comissão Disciplinar, que ficou composta da seguinte forma, Acyr Correia Neto, Ana Luisa Camargo, João Henrique de Souza Arco-Verde, João Maria Goes Júnior e Nixon Alexsandro Fiori, cuja posse ocorrerá em sessão a ser marcada.