A equipe do FAG/ COC/ Cascavel venceu o primeiro circuito da chave B, da 3.ª Taça Paraná Adulto Masculino, primeira fase do Campeonato Estadual Adulto, patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte.

No circuito realizado neste fim de semana, em Ponta Grossa, o FAG/COC/Cascavel venceu suas duas partidas. Na primeira, vitória sobre a P.M. Marechal Cândido Rondon por 63 a 56 (27×29 no primeiro tempo).

Já na segunda partida, venceu a Apab-SER/Macrofertil/ Praimer/PG por 94 a 58 (39×25). Na outra partida do circuito, a Apab-SER/Macrofertil/ Praimer/PG venceu a P.M. Marechal Cândido Rondon por 86 a 85 (48×47).

Com estes resultados, o FAG/COC/Cascavel termina o primeiro circuito da chave B na primeira colocação (duas vitórias em duas partidas), seguido pela Apab-SER/Macrofertil/ Praimer/PG (uma vitória em duas partidas), e P.M. Marechal Cândido Rondon (duas derrotas em duas partidas). O próximo circuito da chave B será realizado em Cascavel no mês de setembro.

“Estávamos ansiosos por esta competição oficial, que pode servir de parâmetro para nossa preparação buscando uma boa classificação nos Jogos Abertos, em sua fase final. Enfrentamos duas equipes de grande qualidade e potencial físico e técnico, e só tivemos pontos positivos. Primeiro, no aspecto coletivo, onde o grupo demonstrou confiança e principalmente que está focado na nossa principal competição do ano, os Jogos Abertos; e segundo a compreensão de uma proposta de jogo defensiva, estas qualidades assimiladas levaram ao resultado positivo. Estamos contentes, porém, conscientes de que teremos uma tarefa extremamente difícil nesta próxima competição”, avalia o técnico da equipe de Cascavel, Marcelo Góes.

A chave A já tem suas duas equipes classificadas, são elas: Integrado/Fecam/Campo Mourão e Astorga/Colégio Geração. Já a chave C realizou seu primeiro circuito em São José dos Pinhais, e a Inesul/Londrina segue na liderança da chave (três vitórias em três partidas), seguido pelo São José dos Pinhais/Pilares (duas vitórias em três partidas), Tittãs/FHS Basketball (uma vitória em três partidas), e ALB/Londrina (três derrotas em três partidas). O segundo circuito da chave C será realizado em Londrina, em data a ser definida pela FPRB.