Oita (Lancepress!) – Apontadas como prováveis eliminadas na primeira fase, antes do início da Copa do Mundo, Suécia e Senegal surpreenderam a todos e garantiram a classificação para as oitavas-de-final. Agora, as duas seleções se enfrentam amanhã, às 3h30 (de Brasília), no Estádio Big Eye em Oita, por uma vaga nas quartas-de-final.

Depois da ausência no Mundial da França, os suecos voltam a disputar uma Copa do Mundo sonhando em repetir o desempenho de 94, quando só parou nas semifinais diante dos brasileiros. A Suécia eliminou a forte Argentina e a perigosa Nigéria na fase inicial.

Para o jogo com os africanos, os suecos podem ter novamente o desfalque do meia Ljunberg, que se recupera de uma contusão no quadril que já o deixou de fora da partida contra a Argentina.

Outra baixa na seleção sueca é o zagueiro Patrick Anderson, cortado na quinta-feira devido a uma lesão no joelho. O técnico Lars Lagerback lamentou a saída do jogador que era o capitão da equipe.

Do lado de Senegal, a confiança em uma classificação é muito grande, já que a seleção garantiu o segundo lugar do Grupo A, à frente da França, atual campeã mundial.

O meia Diao e o atacante Fadiga, no entanto, não estarão em campo pois terão que cumprir suspensão. Já o lateral-direito Ferdinand Coly ainda é dúvida e poderá ser substituído por Beye.

Ficha Técnica

Local: Big Eye (Oita – Japão). Horário: 3h30 (de Brasília). Árbitro: Ubaldo Aquino (PAR). Assistentes: Miguel Giacomuzzi (PAR) e Héctor Vergara (CAN). Suécia: Magnus Hedman, Lucic, Jakobsson, Mjallby e Mellberg; Ljungberg (Alexandersson), Svensson, Linderoth e Magnus Svensson; Henrik Larsson e Marcus Allback. Técnico: Lars Lagerback. Senegal: Sylva, Ferdinand Coly (Beye), Malik Diop, Diatta e Omar Daf; Ndour, (Faye), Alou Cisse, Bouba Diop e Ndiaye; Diouf e Henri Camara (Moussa Ndiaye). Técnico: Bruno Metsu.