Pelo investimento que fez, o Iraty estréia na série C disposto a abocanhar uma das duas vagas para a Segundona. Serão nove, entre titulares e reservas, as novidades do Azulão no Emílio Gomes, hoje (15h), contra o Grêmio Maringá.

O técnico Mano Menezes espera ainda o décimo reforço. É o meia Jean Carlo, ex-Atlético e Palmeiras, que aguarda a liberação do Vila Nova para se apresentar em Irati. Além de Jean Carlo, o Iraty tem como jogadores mais conhecidos o lateral-direito Luizinho Netto, ex-Atlético, e o volante Sidnei, ex-Paraná.

Quanto ao Grêmio, é surpreendente que tenha conseguido armar um time para o torneio. O presidente do clube, Aurélio Almeida, há três meses, cumpre pena de três anos por estelionato. Além disso, os salários estão atrasados desde julho.

Mesmo sem pagar a ninguém, o Galo contratou um novo técnico, José Carlos Amaral, ex-Imperatriz (MA), que substitui Hugo Mattos. Com ele, vieram oito reforços. Dos novatos, quem mais tem se destacado em treinos e amistosos é o atacante Leandro, que veio do Ijuí (RS).

Iraty e Grêmio Maringá já se enfrentaram cinco vezes em 2003. O Azulão está em vantagem, com três vitórias (uma de goleada: 6 x 3) contra uma derrota. Houve também um empate.

Ficha Técnica

Local: Emílio Gomes (Irati). Horário: 15h. Árbitro: Sandro Schmidt (PR). Iraty: Cristiano; Cláudio, Luiz Fernando, Marcelo Tavares e Souza; Cadu, Sidnei, Nilson e Lulinha; Toledo e Cauê. Técnico: Mano Menezes

Grêmio Maringá: Rondinel-li; Dadico, Josemar, Moreira e Matarazzo; Ricardo, Lelo, Jânio e Mazinho; Leandro e Fafá. Técnico: José Carlos Amaral.