O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 e o Botafogo assinaram nesta sexta-feira um acordo para que o Engenhão receba testes de implementação de ações em estádio visando o Mundial a ser realizado no Brasil daqui a três anos.

Entre as ações a serem implementadas pelo Botafogo, baseando-se em sugestões e requerimentos enviados pelo Comitê Organizador, estão a criação do conceito de orientadores de público, treinamento de pessoal para credenciamento e operação especial para chegada de público credenciado e frequentadores de áreas vips.

No Engenhão também serão testados conceitos de segurança preventiva, novos no Brasil, o centro de mídia exigido pela Fifa, soluções de limpeza e de alimentação. Conjuntamente, Botafogo e Comitê trabalharão para melhorar ainda questões como transporte, controle de tráfego, estacionamentos e segurança.

“Este é um acordo importante, pois testaremos na prática as ações que serão realizadas durante a Copa do Mundo. Escolhemos o Engenhão por ser, entre os estádios de grande porte que não estão relacionados como sedes de jogos da Copa, o mais próximo em termos de instalações, já que foi construído recentemente”, explicou o diretor executivo de operações do Comitê, Ricardo Trade.