Os erros excessivos da arbitragem do campeonato paranaense tiraram o presidente do Engenheiro Beltrão, Luiz Linhares, do sério. Ontem, ele confirmou o boato de que pode tirar a sua equipe da disputa da competição. ?Se nenhuma providência for tomada pela Federação Paranaense de Futebol, tiramos o time de campo?, disparou.

Lanterna do grupo A, a equipe presidida por Linhares denuncia um ?complô? contra o seu time e a favor do União Bandeirante. ?Não bastasse nos prejudicar em todos os jogos, as arbitragens estão favorecendo o União, dando uma mãozinha para livra-los do rebaixamento?, acusa. Como exemplo, cita a anulação do gol de Marciano na partida de domingo, entre União e Coritiba. ?O gol foi legal e eles anularam. Contra o Roma, o União empatava em 2 a 2 com o Roma e o Carlos Jack Rodrigues Magno marcou um pênalti inexistente e eles venceram. Algo está errado.?

A suposta perseguição à sua equipe é tanta que ele garante que o Engenheiro só não foi lesado em dois jogos, quando Evandro Rogério Roman e Héber Roberto Lopes estavam no apito. ?Só os dois se salvaram. O primeiro prejuízo veio já na estréia, contra o Coritiba. O atacante deles fez falta feia em nosso defensor, o Carlos Jack Rodrigues Magno não deu e o Coxa fez o gol?, relembra.

No jogo de ontem, mais uma reclamação de Linhares. Na derrota por 2 a 1 para o Cianorte, quem estava no apito era Cleivaldo Bernardo, que apitou com a ajuda de uma liminar. ?Ele está suspenso por 90 dias em função do caso da cal. No início do ano, também foi suspenso por atrasar a entrega de documentos. Como ele pode continuar apitando? Eu não entendo.?

Com a realização do arbitral da Série Prata ontem à tarde, Luiz marcou para hoje uma reunião com o presidente da FPF, Onaireves Moura. Se a FPF não tomar uma séria providência em relação à turma do apito, o Engenheiro sai de cena. ?Não quero providências apenas em relação à qualidade técnica dos árbitros. Essa história de entrar em campo defendendo interesses alheios é o fim. Se continuar assim, o futebol paranaense nunca será encarado com seriedade.?