Nacional, de Rolândia, e Engenheiro Beltrão, de Engenheiro Beltrão já estão rebaixados para a Divisão de Acesso de 2011. Faltam ainda duas rodadas para o término da 1.ª fase do Campeonato Estadual, e as duas equipes não conseguiram ontem vencer seus jogos, e não chegam mais ao 10.º colocado, o Toledo que tem agora 14 pontos ganhos. Quatro equipes caem para a 2.ª Divisão. Os oito primeiros se classificam para a 2.ª fase.

O Nacional até que tentou”ganhar do Iraty. Laércio abriu o placar ao 9 minutos para o time de Rolândia. Mas aos 28 Marquinhos empatou para o Azulão, e decretou a queda do Nacional. O resultado manteve o Iraty na 3.ª colocação da tabela, agora com 18 pontos. O Nacional permanece na 13.ª posição, com 7 pontos ganhos.

Já em Cianorte, o Engenheiro Beltrão foi presa fácil para o Leão do Norte que venceu por 2 a 0, gols de Marquinhos e Flávio. O resultado manteve o Cianorte, agora na 6.ª posição, com 17 pontos. com na briga pela classificação à próxima fase. Já o time de Engenheiro Beltrão segue segurando a lanterna, com apenas 4 pontos em 11 rodadas.