A seleção do Equador fez, nesta terça-feira, o seu primeiro treino no Hotel Vila Ventura, em Viamão, onde chegou na noite anterior. E logo na primeira atividade o grupo já contou com Oswaldo Minda, único dos 23 jogadores da Copa que não viajou com o elenco desde os Estados Unidos até o Rio Grande do Sul na segunda.

Minda foi convocado na segunda de manhã para o lugar do volante Segundo Castillo, cortado de última hora. O jogador do Chivas USA chegou no horário almoço em Viamão e rapidamente se aprontou para treinar à tarde.

O treino começou na academia e seguiu pra o campo, onde os jogadores fizeram trabalho leve com bola. Só ficou de fora o meia Cristhian Noboa, que treinou à parte, acompanhado de um preparador físico, e correu em volta do campo. O goleiro Alexander Domínguez, que preocupava, treinou normalmente.

Nesta quarta-feira pela manhã o Equador faz um amistoso, a portas fechadas, contra o time sub-23 do Internacional. A equipe sul-americana estreia no domingo, quando enfrenta a Suíça, em Brasília. Depois, encara Honduras e França.