Keeneland Girl (M. Siqueira),
apresentada por Rui Floriano Silva,
venceu de ponta a ponta, defendendo
as cores de Odenir Rene Silveira
Xavier. (Foto: Ciciro Back)

Apenas cinco éguas, de 3 e mais anos, estão inscritas na Prova Especial Lysimaco Ferreira da Costa Neto, corrida mais importante da noite de amanhã. Mesmo assim, sua decisão não será fácil. Já Sei, que ganhou uma corrida em São Paulo e tem duas colocações clássicas, pode ser a favorita, mas terá que correr muito para derrotar Sedosa, Richini, Cable Tee Vee e Havana Brown, que também figuram com amplas possibilidades porque a pilotada de Elizeu Pires dos Santos correrá pela primeira vez no Tarumã. Nestas primeiras considerações vamos destacar Sedosa e Já Sei como forças.

Tide do Run, agora em páreo mais fraco, pode vencer a prova de abertura, na qual Renatão e Maschio, ambos acusando melhoras nas corridas anteriores, também figuram com chance de vitória.

Mixing Set, voltando em turma favorável, pode decidir a segunda corrida com Brigadier, que está mais aguerrido, figurando ainda com possibilidades de vitória a estreante Unigold, que já venceu em Cidade Jardim.

A decisão da quarta prova promete ser movimentada, embora Goioerê figure como candidato do retrospecto. Que Mistério e Pikachu, este pela melhoras acusadas na corrida anterior, são perigosos adversários.

Verdoyer e Gricel, ambos vindo de boas atuações, como candidatos do retrospecto, podem decidir o quinto páreo. A corrida, porém, não está fácil, pois Plaisir Grandi, Rosarino e Daí Bem são bons estreantes, podendo qualquer um deles atuar vitoriosamente.

The Good Stallion e Educado são os grandes nomes da sexta prova da noite de amanhã, podendo qualquer um dos dois merecer a preferência dos apostadores. Karamazoff e Captain James são as forças imediatas.

Offensivo estreará com chance no oitavo páreo, mas terá que correr muito para derrotar, além de Iniciador, Friend Only, que vinha de bom terceiro e, na última, negou-se a correr quando levou areia.

Fort Bird, que na estréia perdeu por focinho para Latin Cat, é o favorito do penúltimo páreo, destacando-se como seus principais adversários Implicante, Nessun Dorma e Titto Skippa.

A prova da Supertrifeta, que marca o encerramento da reunião, promete movimentada decisão. Daunt Blue, que estreou no GP Paraná, demonstrado grande velocidade, é provável favorito, enquanto Chips e Rio Urucum, pelo retrospecto, são seus principais adversários.