Alguns problemas, por conta de brigões, e muitos golaços. Esse é o resumo da rodada deste fim de semana do Peladão no Verão de Curitiba, edição 2005, competição que conta com promoção do governo do Paraná, através da Paraná Esporte, apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e divulgação da sua Tribuna do Paraná.

A rodada de sábado, mostrou muito equilíbrio entre as equipes no Parque Peladeiro de Curitiba. Uma confusão, no entanto, foi armada pelo jogador José Conci, do São Domingos, que foi eliminado da competição por conta de ofensas morais ao árbitro Flávio Lopes. Ao ser expulso de campo, José Conci, se dirigiu através de xingamentos ao árbitro, e ainda tentou agredi-lo.

Na ação, julgada pela comissão disciplinar da competição, Junior José Conci foi eliminado também de outros campeonatos a serem organizados pela AAPP, não podendo a equipe registrar outro atleta em seu lugar.

Outro problema registrado, foi a ausência do Piraquara no confronto que teria diante do Jequitibá. Sem estar completa no prazo do início da partida, o time piraquarense terá até as 18h de hoje, para entrar com recurso contra o WxO, na Casa Comunitária do Parque Peladeiro, com Jorge ou Carlinhos.

Outra anormalidade, desta vez na Série Livre (Paraná Esportes): foram expulsos os atletas Luciano da equipe do Boca Jr. Raio Medic e Emerson da equipe do Corisco, por agressão e revide. Os dois ficarão sob observação quando puderem retornar às suas equipes, na sexta rodada.

Ontem, a grande surpresa da rodada foi a equipe do Nacional de Pinhais. O time da cidade da Região Metropolitana deu uma "chinelada? no campeão de veteranos de 2004, vencendo o jogo por 6×0 sobre o Cajuru. Nos demais jogos, rodada bastante equilibrada. Confira os resultados na tabela a seguir.