Equilíbrio. Este tem sido o fator fundamental dos confrontos entre Atlético e São Paulo. Em 34 duelos pelo Campeonato Brasileiro, foram 11 vitórias para cada lado e 12 empates. A partida promete ser novamente equilibrada graças ao objetivo de ambas as equipes. Será um confronto direto na luta por uma vaga na Libertadores.

Apesar do equilíbrio, o Furacão não perde para o Tricolor paulista há dois anos. E, para a partida desta quinta-feira (28), na Arena Barueri, o técnico Sérgio Soares quer manter o tabu, mas, terá diversos problemas para conseguir este objetivo.

Serão cinco desfalques: Wagner Diniz, por problemas contratuais, Iván Gonzáles, suspenso, Élder Granja, Paulo Baier e Maikon Leite, lesionados. Com isso, o volante Deivid será improvisado na lateral-direita e Netinho ganha nova chance como titular da equipe.

Relembre o último duelo entre as equipes:

Sob o comando de Paulo César Carpegiani, atualmente no adversário desta quinta-feira, o Atlético ficou no empate com o São Paulo, por 1 a 1, na Arena da Baixada. O Tricolor paulista saiu na frente, com gol de Cléber Santana. Logo depois, o Furacão empatou com Maikon Leite. O Rubro-Negro segurou o resultado jogando com um a menos, após o zagueiro Manoel ter recebido o segundo amarelo.