Já na fase de quartas-de-final em sua categoria livre, a Copa RIC de Futebol Society teve mais uma rodada de muita emoção. Oito jogos foram realizados na última rodada. Quatro deles terminaram empatados no tempo normal e foram decididos no “shoot out”.

O “shoot out”, ou, tiro da linha de saída, é a forma de disputa escolhida pela Federação de Futebol Society do Paraná para definir as partidas quando as mesmas terminam empatadas em jogos de mata-mata.

O tiro de linha de saída aumenta as possibilidades de defesa do goleiro, tornando a disputa muito mais emocionante. O que é “shoot out”?

A bola deve ser colocada na linha de saída do campo defensivo e o goleiro adversário se posta sobre a linha de fundo, entre as traves do gol.

Após autorização do arbitro, o jogador tem 5 segundos para chutar a bola ao gol, podendo carregá-la livremente em qualquer direção dentro do limite de tempo.

O goleiro também pode se movimentar em qualquer direção e defender a bola com as mãos dentro da área de meta ou com os pés fora dela.

Ao final dos 5 segundos, caso a bola esteja em direção ao gol, o lance será válido até o término de sua trajetória mesmo se bater nas traves ou no goleiro antes de entrar no gol.

Os vídeos, resultados e tabelas da competição estão disponíveis nos endereços eletrônicos www.federacaodoparana.com.br e  www.clickric.com.br/ric.com/coparic.