São Paulo – A fase final da 31.ª Taça Brasil de Clubes de Futsal promete muito equilíbrio. A competição, que contará com a participação de dez equipes, será disputada de amanhã até o próximo domingo no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). A Malwee/Jaraguá entra em quadra com o objetivo de defender o título.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Carlos Bittencourt, a igualdade estará presente no campeonato. “Nas eliminatórias já tivemos um forte equilíbrio. Os times com jogadores de nome como o Carlos Barbosa e a Malwee terão que mostrar superioridade na quadra para alcançar os seus objetivos. Prova disto foi a eliminatória de Carlos Barbosa, na qual o time do Paulo Afonso se classificou em primeiro, deixando a equipe da casa em segundo, e a Ulbra fora da fase final. Na eliminatória de Orlândia, a Intelli / Penalty e o Anjo Química mostraram um nível semelhante. O time do Pará foi a surpresa agradável das eliminatórias e vai entrar na fase final para jogar bem. Os outros times também têm condições de correr atrás de bons resultados”, comentou. Para o vice-presidente, a final da Taça Brasil pode reservar um desfecho inédito. “A competição não tem favoritos e os times estão tecnicamente nivelados. Não será surpresa termos uma final sem as equipes de ponta”, finalizou.

Os times que brigarão pelo ouro estão divididos em dois grupos de cinco. O Grupo E conta com Palmeiras F.C. (GO), Carlos Barbosa (RS), Intelli / Penalty (SP), Ananindeua (PA) e Petrópolis / Ikinha (RJ). Já a chave F é formada por Malwee / Jaraguá (SC), Camocim (CE), Paulo Afonso (BA), Anjo Química (SC) e Cascavel (PR). As equipes do Palmeiras e da Malwee / Jaraguá foram as únicas que não disputaram as eliminatórias da competição por serem time sede e atual campeão, respectivamente. As demais equipes garantiram suas vagas nas eliminatórias de Fortaleza, Carlos Barbosa, Orlândia e Cascavel.

Fórmula

Na primeira fase da Taça Brasil, os times enfrentarão os adversários de seus próprios grupos, em turno único. Os dois mais bem classificados de cada chave seguirão para as semifinais, que serão disputadas no sábado em cruzamento olímpico. Os vencedores jogam a grande final no domingo.

A 31ª Taça Brasil de Clubes de Futsal tem organização da MKT Sports e da Federação Goiana de Futsal, supervisão da Confederação Brasileira de Futsal, e patrocínio da DalPonte, Correios, Moreflex Borrachas, Petrobras, Tramontina, Ourocap e Governo de Goiás.