São Paulo – A equipe brasileira da Copa Davis viaja hoje para enfrentar o Peru, pela segunda divisão da competição. O Brasil terá Gustavo Kuerten, 289.º do mundo; Ricardo Mello, 147.º; Flávio Saretta, 83.º, e André Sá, 199.º, além do juvenil João Olavo Souza, o ?Feijão?. O número 2 do País, Marcos Daniel, 94.º, foi deixado de fora pelo capitão Fernando Meligeni.

O grupo desembarca em Lima e amanhã segue para a Ásia, local dos jogos, distante cerca de 90 quilômetros da capital peruana. Os jogos serão no fim de semana que vem. O vencedor enfrenta o Equador, entre 7 e 9 de abril, por vaga na repescagem do Grupo Mundial.

Os adversários serão Luis Horna, 70.º colocado do mundo, Iván Miranda, 377.º, Matías Silva, 1.179.º, e Mauricio Echazú, que não aparece no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O capitão é Jaime Yzaga.

Guga diz que está recuperado da torção no tornozelo que o tirou do Torneio de Viña del Mar nesta semana. Sua última competição oficial foi em outro confronto pela Davis, contra o Uruguai, em Montevidéu, em setembro passado. Ele viajará acompanhado de seu técnico particular, Hernán Gumy, e do preparador físico Juan Pablo Sangali.

Para Meligeni, os jogadores estão bem. ?Conversamos hoje novamente. O André disse que já está recuperado e pronto para treinar e jogar. O Guga também está pronto?, revelou.