A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na fase final da Liga Mundial. Em busca do oitavo título da competição, o sexto seguido, os comandados de Bernardinho não tiveram muitas dificuldades para superar a Rússia por 3 sets a 0, nesta manhã de quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo grupo E.

Explorando com inteligência os constantes erros dos rivais, o Brasil alcançou a vitória com parciais de 25/23, 25/18 e 25/14. Agora, a seleção volta à quadra amanhã, às 10h (de Brasília), diante do Japão, que disputa a fase final graças a um convite da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Apesar de o confronto desta quarta reunir as duas equipes de melhor campanha na primeira fase da competição, o Brasil não teve problema para se recuperar de um início ruim de partida e sair em vantagem na briga por uma das duas vagas às semifinais.

Na chave F da fase final, Polônia (primeira colocada da chave D), Estados Unidos (líderes da C) e a Sérvia, que ficou na segunda posição do grupo A, atrás do Brasil – classificado como país-sede, brigam pelas outras duas vagas.