Após perder a 1.ª rodada pelo revés de 5×0, a equipe da Aptru Associação Paranaense de Truco, deu a volta por cima e foi a grande campeã da II etapa do Campeonato Paranaense de Truco, fazendo com que o título da etapa, ficasse em Curitiba, desbancando e não deixando os líderes escaparem na liderança.

Assim, o campeonato ficou mais equilibrado e dá chances reais de título máximo a todas as demais equipes. Dezoito equipes de todo o Estado do Paraná se fizeram presentes no Ginásio do Círculo Militar, onde o objetivo maior era a conquista da 2.ª etapa, e consequentemente a busca pela liderança do estadual de 2010, liderança esta, conquistada pela equipe do Yara Country Clube, campeã da primeira etapa, realizada na cidade de Toledo.

Depois de mais de doze horas de muito truco, e de jogadas de altíssimo nível, muita catimba e técnica, sagrou-se campeã, a equipe da Aptru Associação Paranaense de Truco, que contou com os seguintes truqueiros: Adrianão, Conte, Luiz Fernando, Osmir, Guilherme, Jairo, Achiles Felipe, Gilmar, Lauri, Adriano, Paulista, Laércio e Julio.