A equipe Le Lac/Esso de Rali participa no fim de semana do Rally de Atibaia, com as duplas Marcos Ramos/Ricardo Simon e Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, na cidade litorânea paulista. A prova é válida pela 7.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali, Copa Peugeot de Rali e pela etapa do Paulista de Rali de Velocidade.

Serão dois dias de disputas, divididos em cinco estágios, que totalizam 295 quilômetros, entre prova e deslocamentos. Hoje, acontece a abertura do Parque Fechado às 7h40, com mais de 100 km de prova. O resultado final e a entrega de prêmios acontecerá às 18h30 com rampa de chegada e champanhe.

No Brasileiro de Rali de Velocidade, as duplas são divididas em categorias, de acordo com a preparação dos veículos: N2 (carros com preparação limitada, até 1600 cc, tração 4×2); A6 (carros com preparação, até 1600 cc, tração 4×2); e a N4 (carros com preparação limitada, até 2000 cc, tração 4×4). O brasileiro deste ano marca a disputa das montadoras, entre elas Mitsubishi, Subaru, Toyota, Volkswagen, Hyundai, Renault, Fiat, Seat, Chevrolet e Peugeot.

A dupla paranaense Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, da equipe Le Lac/Esso/Le Parc, corre em busca do título da Copa Peugeot de Rali, já que está com 13 pontos de vantagem para Luís Stedile/Gil Maia, que é vice-líder e tem 65 pontos. "Vamos dar todo apoio ao Rafael Túlio, que pode ser campeão na Copa Renault e vice na categoria A6.

Certamente será uma prova muito disputada e, se não chover, as médias de velocidade serão altas. É uma corrida boa para as pessoas que vão assistir aos pegas. Queremos trazer o título da Copa Peugeot para Curitiba e vamos nos empenhar para isso, na última prova do calendário nacional", declarou o piloto Marcos Ramos.

Classificação

Com seis etapas realizadas, a classificação da Copa Peugeot de Rali é a seguinte: 1.º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski (Esso/Le Lac), 78; 2.º) Luís Stedile/Gil Maia, 65 pontos; 3.º) Fredy Galiotto/Gisvaldo Cesa, 59; 4.º) Bernardo Koller/Rafael Baggio, 43; 5.º) Rafael Koller/Rogério Souza, 36; e em 6.º) Marcos Ramos/Ricardo Simon (Esso/Le Lac), com 33 pontos ganhos.