Divulgação
São José dos Pinhais, campeão de bolão.

As equipes masculina e feminina de bolão de São José dos Pinhais conquistaram o título da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Num ambiente de muita alegria, as duas equipes disputaram o título bola a bola, pino a pino, mas no final prevaleceu a maior regularidade dos bolonistas da Região Metropolitana de Curitiba.

Com um score de 1.360 pontos contra 1.301 no primeiro dia, e de 1.368 contra 1.285 no segundo dia, a equipe feminina levou o troféu e uma vaga para disputar a fase final, que acontece de 19 a 27 de outubro, em Toledo.

A equipe de Bituruna, medalha de prata na competição, também conquistou uma vaga para a fase final.

No masculino, São José dos Pinhais ficou com a medalha de ouro e uma vaga na final. A vitória começou a ser construída com o resultado de 1.395 a 1.315 no primeiro dia, e na manhã de domingo veio nova vitória, desta vez pelo placar de 1.401 a 1.304. A prata ficou com Bituruna, outra equipe já classificada para as disputas da fase final, em Toledo.

Divulgação
Basquete de São José dos Pinhais, campeão da regional.

Na comemoração do cinqüentenário dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), a equipe de basquete masculino de São José dos Pinhais não deu chances ao time de Matinhos e conquistou o título da competição, que foi disputada em Guaratuba. Numa melhor de três partidas, os atletas da Região Metropolitana de Curitiba venceram duas e ficaram com a medalha de ouro.

Na primeira partida, São José dos Pinhais apresentou seu ?cartão de visitas? e derrotou Matinhos por 148 a 22. E na segunda partida não houve surpresas, com a equipe da RMC obtendo a vitória por 110 a 27. Ambas as equipes estão classificadas para a fase final dos JAPs, que acontece de 19 a 27 de outubro, em Toledo.

Ponta Grossa

Divulgação
Francisco Beltrão – handebol feminino.

Saíram as primeiras medalhas dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), regional de Prudentópolis. Os atletas de Ponta Grossa levaram a melhor, ficando com o primeiro lugar no bolão, na categoria masculina e feminina. Prudentópolis ficou com o segundo e Pinhão, com o terceiro lugar na categoria masculina.

A equipe feminina de Ponta Grossa venceu Pinhão pelo placar de 1.345 a 1.255, 90 pontos de diferença. No masculino, Ponta grossa venceu Pinhão pelo placar de 1.392 a 1.370.

Bandeirantes

A equipe feminina de handebol de Bandeirantes somou mais um título no ano. Após vencer a fase regional dos Jogos da Juventude, as meninas foram campeãs da fase regional da 50.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, em Bandeirantes. Como foram inscritas apenas duas cidades, Andirá e o time da casa, a fórmula de disputa da modalidade foi uma melhor de três jogos.

Na tarde deste domingo, as equipes de basquete de Cambé, no feminino, e Bandeirantes, no masculino, sagraram-se campeãs da fase regional dos 50.º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Bandeirantes. Ambas as equipes bateram Cornélio Procópio e garantiram vaga para a fase final da competição, de 19 a 27 de outubro, na cidade de Toledo.

Em Laranjeiras do Sul

No futebol, apenas uma vaga resta para definir a segunda etapa da competição em Laranjeiras, no grupo D, entre Quedas do Iguaçu e Bela Vista da Caroba. Além de Laranjeiras do Sul e Coronel Vivida, também estão classificados Cantagalo, Itapejara do Oeste, Palmas, Nova Laranjeiras e Dois Vizinhos.

Os demais resultados da segunda rodada foram os seguintes: Marmeleiro 0x2 Cantagalo, Chopinzinho 0x2 Palmas e Dois Vizinhos 6×1 Quedas do Iguaçu.

Com duas vitórias sobre Nova Laranjeiras, o handebol feminino de Francisco Beltrão garantiu a classificação para disputar a fase final dos Jogos Abertos, em Toledo.

Na fase regional em Laranjeiras do Sul, depois de vencer o primeiro jogo por 37×15, na primeira rodada, a equipe de Beltrão voltou a vencer no domingo, pelo placar de 44×9.

O basquete masculino já tem suas equipes classificadas na fase regional em Laranjeiras do Sul.

Os times de Pato Branco e Quedas do Iguaçu conseguiram a segunda vitória e com isso estão garantidos para a fase final, em Toledo, no mês de outubro.

Pato Branco venceu Cantagalo por 81×41 e está garantido na fase final. Na primeira rodada, os pato-branquenses venceram Dois Vizinhos por 92×44. Já Quedas confirmou sua classificação ao vencer Dois Vizinhos na segunda rodada, pelo placar de 46×40. Na rodada inicial, Quedas do Iguaçu venceu Cantagalo por 59×31.