O 43.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada termina neste sábado, num jogaço de bola que irá colocar frente a frente duas das mais poderosas equipes do Peladão/Tribuna. União Centenário/Máxima Importados e CA Bragantino vão jogar a superdecisão a partir das 16h no campo 3 do Parque Peladeiro da Prefeitura de Curitiba, localizado na Vila Solitude.

A partida deve movimentar, e muito, o mundo peladeiro de toda a região metropolitana. Não há favoritos, mesmo porque, as duas equipes finalistas detém um retrospecto muito semelhante, e nas duas vezes em que se defrontarem este ano no chavão, na grande final da chave de Vencedores, a vitória foi do Bragantino por 2 x 1. Depois, no reencontro, já pela primeira final do ano, foi registrado empate de 2 x 2 , com vitória de 5 x 3 nos pênaltis em favor do União Centenário.

esmanchada a vantagem do CA Bragantino, que como campeão da chave de Vencedores só precisava de uma simples vitória na primeira final, e não passou de empate e derrota nos pênaltis, decretando uma superdecisão que será jogada na tarde deste sábado. Agora, não há vantagem, nem para um nem para outro.

Será campeão geral neste sábado a equipe que conseguir vitória simples no tempo regulamentar. Se acontecer empate, haverá prorrogação de 30 minutos em dois tempos de 15 minutos com “morte súbita”. Persistindo o empate, o título máximo geral de 2012, será então decidido em cobrança de penalidades máximas.

Ajustes finais

Tanto CA Bragantino como União Centenário, fazem hoje, importantes coletivos para ajustes finais. O técnico João Roberto, do Bragantino, conta com os seguintes atletas: Dirceu, Valter, Robson, Maiko, Eduardo, Johnni, Dineri, Édio, Jonathan, Sanio, Daniel, Fernando, Carlos, Patrick e Sergi. Pelo outro lado, o técnico Maurício, do Centenário, terá: Igor, Valnei, Toise, Cabeça, Dinda, Lelé, Kevin, Sidnei, Rude, Ricardo, Alah, Davi, Vitinho, Bidinho e Folha.

Premiação

A festa de encerramento com proclamação dos melhores da temporada e premiação, será realizada no próximo dia 10 de dezembro, uma segunda-feira, no salão de festas do 3 Marias Clube de Campo, durante jantar (por adesão) de confraternização, do qual poderão participar atletas, dirigentes e seus convidados. Os convites já estão à disposição de todas as equipes ao custo de R$ 28,00 por pessoa, estando incluído nesse valor, refrigerantes e água. Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 9 pagam a metade (R$ 14,00).
Os convites devem ser adquiridos na sede da comissão organizadora, na Rua Carlos de Carvalho, 2419, Batel/Bigorrilho. Outras informações pelo telefone (41) 3242-4485.