Após vencer o belga David Goffin na sua partida de estreia na temporada 2013 do tênis, o brasileiro Thomaz Bellucci conheceu o seu próximo adversário no Torneio de Auckland, disputado em quadras rápidas. Na segunda rodada do ATP 250 neozelandês, o número 32 do mundo terá pela frente o eslovaco Lukas Lacko, 48º colocado no ranking, que nesta terça-feira venceu o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Bellucci e Lacko só se enfrentaram uma vez e o eslovaco se deu melhor ao derrotá-lo no Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, em 2010. Se o brasileiro venceu na sua estreia na chave de simples e avançou para a segunda rodada, não teve o mesmo desempenho no torneio de duplas em Auckland e acabou sendo precocemente eliminado.

Bellucci e o argentino Carlos Berlocq foram derrotados nesta terça-feira pelo austríaco Julian Knowle e pelo eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave número 3, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Outro brasileiro foi eliminado da chave de duplas em Auckland. André Sá e o britânico Jonathan Marray perderam na estreia na Nova Zelândia para o belga Xavier Malisse e o alemão Frank Moser por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. Assim, Bruno Soares, que joga com o britânico Colin Fleming, é o único representante do País na chave de duplas em Auckland após triunfar na sua estreia na segunda-feira.

OUTROS RESULTADOS – Pela chave de simples, o australiano Greg Jones, que está em 375º lugar no ranking da ATP e veio do qualifying, foi o responsável pela principal surpresa do dia ao vencer o austríaco Jurgen Melzer, número 29 do mundo e sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/2.

Na segunda rodada, Jones vai enfrentar o francês Gael Monfils, número 77 do mundo, que passou pelo alemão Benjamin Becker (6/7, 6/3 e 6/4). Yen-Hsun Lu, de Taiwan, será o primeiro adversário do espanhol David Ferrer em Auckland após vencer o francês Benoit Paire (6/3, 2/6 e 6/2).

O holandês Igor Sijsling, o canadense Jesse Levine e os colombianos Santiago Giraldo e Alejandro Falla também triunfaram nesta terça-feira na primeira rodada em Auckland.