Campeã da Copa do Mundo e bi da Eurocopa, a Espanha foi até os Estados Unidos para ajudar a divulgar seu futebol, mas não conseguiu encantar a torcida que foi até o Sun Life Stadium, em Miami, neste sábado. Jogando contra o Haiti, 63º do ranking da Fifa, o melhor time do mundo venceu apenas por 2 a 1.

O jogo foi o primeiro da Espanha na sua preparação visando a Copa das Confederações. O elenco se apresentou na segunda em Madri, viajou para os Estados Unidos, e ali vai se preparar até a viagem ao Brasil. Na terça, a equipe ainda enfrenta a Irlanda, também de forma amistosa, em Nova York.

Neste sábado, o técnico Vicente Del Bosque escalou praticamente um time inteiramente reserva, apenas com Sérgio Ramos entre os titulares. Casillas também jogou, aproveitando para ganhar ritmo de jogo.

Logo os espanhóis fizeram 2 a 0. Primeiro com Carzola, num chute de fora da área. Depois, Fàbregas roubou a bola, tocou para Mata e foi até a área receber de cabeça e encobrir o goleiro.

O jogo caiu de rendimento e permitiu que o Haiti descontasse num golaço. Após a zaga espanhola tirar uma cobrança de falta, Guerrier dominou no peito, adiantou a bola passando por três zagueiros, driblou Reina e empurrou para as redes.