As seleções de Espanha e Austrália continuam com campanhas perfeitas no Mundial de Basquete, disputado na República Checa, depois de obterem boas vitórias nesta terça-feira. Em Brno, as espanholas não se intimidaram ao enfrentar a equipe anfitriã e derrotaram as checas por 77 a 57, em partida válida pelo Grupo F, que é o mesmo do Brasil.

A República Checa dificultou o começo da partida e terminou o primeiro quarto com uma vantagem de cinco pontos (18 a 13), mas não resistiu ao poderio espanhol no restante da partida. Valdemoro foi a cestinha da Espanha e do jogo, com 25 pontos. Vitecková foi a principal jogadora checa, com 16 pontos.

Com o resultado, a Espanha acumula cinco vitórias no Mundial de Basquete e definirá a liderança da chave em confronto com a Rússia, na quarta-feira. Já a República Checa tem três vitórias e duas derrotas e fará confronto decisivo com o Brasil também na quarta.

Atual campeã mundial, a Austrália superou a França por 62 a 52, em partida válida pelo Grupo E, disputada na cidade de Ostrava. Lauren Jackson foi a cestinha da partida, com 19 pontos, e ainda obteve dez rebotes. Céline Dumerc, com 9 pontos, foi a principal jogadora francesa. Agora, a Austrália tem cinco vitórias, enquanto a França acumula três vitórias e duas derrotas.