Depois da decepção na Copa das Confederações, a seleção da Espanha levou um susto nesta quarta-feira, diante da frágil Macedônia, em amistoso disputado na cidade de Skopje. Os espanhóis chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas obtiveram a virada com três gols em cinco minutos.

Foi o primeiro jogo da Espanha após a eliminação nas semifinais da Copa das Confederações, na África do Sul. Os espanhóis entraram em campo nesta quarta com todos os titulares, incluindo Xabi Alonso, David Silva, Fernando Torres e David Villa.

Apesar de exibir “força máxima”, a Espanha teve dificuldade no início do jogo e viu os donos da casa abrirem 2 a 0, ambos os gols de Pandev, aos 8 e aos 33 minutos do primeiro tempo.

Depois do susto no primeiro tempo, os espanhóis acordaram na segunda etapa e reverteram o placar em menos de cinco minutos. Torres diminuiu logo aos 6 minutos, Piqué empatou três minutos depois e Riera sacramentou a virada aos 11 minutos.

Agora a Espanha se concentra no próximo confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Uma vitória sobre a Bélgica, no dia 5 de setembro, em La Coruña, garantirá a vaga da seleção espanhola no Mundial da África do Sul. Os espanhóis lideram o Grupo 5, com 18 pontos.