Menos de dois meses depois de conquistar o inédito título na Copa na África do Sul, a Espanha estreou nesta sexta-feira nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. E, mesmo jogando fora de casa, na cidade de Vaduz, a seleção espanhola mostrou sua força de campeã mundial para golear o fraco Liechtenstein por 4 a 0.

Contando com o mesmo grupo que conquistou o título mundial, a Espanha, que também é a atual campeã europeia, não teve dificuldades para ganhar nesta sexta-feira. No primeiro tempo, logo aos 18 minutos, abriu o placar com um lindo gol do atacante Fernando Torres, que passou por artroscopia no joelho após a Copa.

Ainda no primeiro tempo, David Villa ampliou aos 26 minutos para a Espanha, passando a ter 43 gols com a camisa da seleção, apenas um atrás do maior artilheiro da história, o atacante Raúl, que tem 44. Na segunda etapa, Fernando Torres fez mais um, aos nove, e David Silva fechou a goleada espanhola, aos 17.

Assim como a Espanha, a Holanda mostrou nesta sexta-feira que não perdeu o embalo depois da excelente campanha na Copa. Vice-campeões mundiais – perderam a final justamente para a seleção espanhola -, os holandeses estrearam nas Eliminatórias da Eurocopa com goleada sobre San Marino, também fora de casa, por 5 a 0.

Jogando em Serravalle, a Holanda passou fácil pela inexpressiva seleção de San Marino. E o destaque da vitória foi o atacante Huntelaar, que foi reserva na Copa. Ele marcou três vezes nesta sexta-feira, enquanto Kuyt, de pênalti, e Ruud van Nistelrooy, já nos acréscimos, fizeram os outros dois gols holandeses.