Divulgação
Vôlei de praia é uma das modalidades do Viva Verão no Oeste.

A caravana do projeto Viva o Verão 2008 nas praias do Lago de Itaipu chega neste final de semana aos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e Entre Rios do Oeste, com a realização dos torneios abertos de vôlei de praia e futebol de areia, respectivamente. A programação iniciou ontem, com a realização da sessão noturna de cinema no Terminal Turístico Alvorada do Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu.

Hoje pela manhã, às 8 horas, têm início as inscrições para o torneio de vôlei de praia em Santa Terezinha – ao custo de R$ 30 para homens e R$ 20 para mulheres -, bem como as atividades de lazer, recreação e cultura, além da avaliação física para crianças, adultos e para a melhor idade. Também são realizados torneios relâmpago de diversas modalidades, como betes e pênaltis.

O Viva o Verão é uma promoção do governo do Estado. ?Esperamos repetir o sucesso das etapas anteriores, em que houve grande participação dos veranistas, e estamos chegando em Santa Terezinha de Itaipu e Entre Rios do Oeste com muita vontade de proporcionar bons momentos de esporte, lazer e qualidade de vida?, disse o coordenador técnico do projeto, professor Vilson ?Xuxa? Scherpinski.

Curitibanos tricampeões na praia

Divulgação
A dupla tricampeã, Ique e Josué (centro), da categoria livre.

Os atletas Ique e Josué foram os tricampeões de Futevôlei na categoria livre, na 2.ª etapa de Caiobá do Viva Verão 2008, realizada no último final de semana, no litoral do Estado. A dupla levou a melhor na final disputada com Beltrão e Gui, também de Curitiba.

 A medalha de bronze ficou para Bruno e Germinal, de Curitiba, enquanto que o 4.º lugar ficou para Cris e Renato, representantes de Matinhos e Guaratuba, respectivamente.

Na categoria iniciante a dupla campeã foi Caio e Vini, de Curitiba. Os vice-campeões foram Farid e Cleverson, também de Curitiba.

Divulgação
Caio e Vini, campeões da categoria iniciante, wcom o professor Marcelo (e) e Isabela.

Na disputa do 3.º e 4.º lugar as medalhas de bronze ficaram para a dupla curitibana formada por Vitor e André, que levou a melhor em cima da dupla Vilson e Felipe, de Matinhos.

Neste final de semana acontecerá a 7.ª etapa do Sul-Brasileiro do Viva Verão. A competição acontecerá em Guaratuba e envolverá atletas também dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.