Polícia Militar e Guarda Municipal estão preparadas para evitar qualquer tipo de confronto entre as torcidas no clássico de amanhã. O patrulhamento será reforçado nas proximidades da Arena da Baixada, nos principais eixos de transporte e terminais da cidade.

A polícia irá acompanhar o deslocamento das torcidas organizadas do Coritiba, do Couto Pereira até o Joaquim Américo. ?Além do acompanhamento, o policiamento será reforçado na divisa das duas torcidas?, promete o major Flávio José Correia, comandante do 13.º Batalhão da PM.

Após o jogo, a torcida do time campeão terá que esperar por 15 minutos dentro do estádio. ?A PM fará de tudo para que todos os torcedores assistam ao jogo da melhor forma possível. É importante a torcida comparecer com espírito esportivo, respeitando cada pessoa, evitando a violência de todas as formas possíveis?, pede Correia.

A polícia também recomenda que os torcedores cheguem ao estádio com antecedência e não levem qualquer tipo de objeto lesivo como canivetes, guarda-chuvas, foguetes, rádio de grande porte, latas e garrafas. Camisas ou qualquer peça de roupa que identifique membros de torcidas organizadas estão proibidas.