Enquanto ainda não voltou às atividades, que acontecem no dia 18 de novembro, o Operário já começa a se agilizar nos bastidores para se preparar para a Série B do ano que vem. Tanto que o estádio Germano Krüger está sendo reformado e ampliado para se adequar às exigências da CBF.

A capacidade de público será aumentada para cerca de 11.500 pessoas, segundo o presidente do Conselho Gestor do Fantasma, José Álvaro Góes Filho. O incremento virá com mais três anéis de degraus no setor de arquibancada Sócio Prata e um novo alinhamento no Sócio Ouro, que diminuirá o espaço entre as cadeiras do local

Confira todas as notícias do futebol paranaense

O Sócio Diamante (coberto) terá 1.500 novos assentos, agora completo por cadeiras. O espaço dos visitantes, por outro lado, será reduzido de 1.500 para 1.150 lugares.

Estádio terá iluminação mais forte para receber jogos à noite. Foto: Rafael Volski/OFEC
Estádio terá iluminação mais forte para receber jogos à noite. Foto: Rafael Volski/OFEC

Antes da final da Série C, o estádio comportava 8.832 pessoas, mas passou a 10.632 lugar após readequação (sem necessidade de obras) aprovada pelo Corpo de Bombeiros.

“Também vamos mudar a iluminação do estádio. Vamos passar de 100 lúmen para 900 lúmen, o que vai melhorar muito a visibilidade nos jogos à noite. Esperamos fechar até dia 10 de janeiro e ter tudo pronto para a estreia no Paranaense”, afirmou Álvaro.

A diretoria pretende bancar parte do custo da iluminação, estimado em R$ 1 milhão, com ajuda de doações de sócios. Em contrapartida, quem contribuir com pelo menos R$ 200 terá a foto adicionada em uma camisa do projeto ‘Fantasma Iluminado’, que será utilizada em um dos jogos da próxima temporada.

Outras mudanças

Obras no estádio estão a todo vapor. Foto: Rafael Volski/OFEC
Obras no estádio estão a todo vapor. Foto: Rafael Volski/OFEC

O gramado do Germano Krüger, por exemplo, foi replantado e ganhou sistema de irrigação automática. O clube também modificou o túnel de entrada dos vestiários ao gramado, que agora dá acesso direto ao campo. Houve ainda adequações no banco de reservas e local dos mesários.

Já o setor Sócio Prata vai ganhar quatro banheiros e a loja oficial do clube dobrará de tamanho. As arquibancadas também serão adequadas com corrimões exigidos pelos bombeiros.

O clube também está perto de assinar uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para utilizar as instalações do campus como centro de treinamento para as categorias de base e profissional.

“É uma estrutura boa que nós vamos ajudar a melhorar. Em troca, vamos ter um programa de assistência social a meninos de rua, com aulas de futebol, e a universidade vai oferecer estudo para eles”, explicou Álvaro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!